Política de Troca
Políticas de trocas
Nosso compromisso é a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Caso você não tenha ficado satisfeito com a sua compra, basta seguir os procedimentos de nossa Política de Troca e Devolução que foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor.
Política de Trocas e Devoluções
Insatisfação do Cliente
Desistência de Compra:
Se você efetuou a compra através da Brasil Tec , recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.
Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para a devolução do mesmo. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:
Devolução da Mercadoria:
• A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com frete pago pelo cliente, posteriomente reembolsado, para o endereço que será informado pela central de atendimento.
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, dentro do prazo de reflexão.
• O produto deve ser devolvido acompanhado do pedido e da Nota Fiscal de Compra.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Brasil Tec se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição dos Valores:
• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
• Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
• Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso departamento de trocas. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à nossa Central de Atendimento antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
Produtos com defeito
Produto com suposta Falha de Fabricação:
Os produtos comercializados pela Brasil Tec , oferecem 90 dias de garantia para defeitos de fabricação.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostos defeitos de fabricação:
Devolução da Mercadoria:
• A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço que será informado pela central de atendimento enviado juntamente com a Nota Fiscal ou de Garantia.
• Devolver o produto na embalagem original.
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar o pedido e a Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
• O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo a forma a qual foi utilizado o produto.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não será aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo de conclusão: 30 dias após o recebimento do produto.
Laudo Favorável a troca:
• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo Contrário a troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
• Produto queimado.
• Produto com sinais de queda.
• Produto com sinais de oxidação por umidade
Veja os Procedimentos e Prazos para Reembolso por Extravio:
Para que o cliente Brasil Tec possa ser reembolsado por extravio, é necessário que a empresa ECT ( EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS ) confirme que o produto foi extraviado.
Após a confirmação do extravio, o cliente recebe seu dinheiro de volta. Mas é necessária a confirmação por parte dos Correios de que o produto foi realmente EXTRAVIADO, pois, às vezes, pode se tratar apenas de um ATRASO.
O Extravio somente é caracterizado quando não existir mais a possibilidade da entrega da encomenda por perda da mesma pelos Correios.
O procedimento para verificação de possível Extravio ocorre da seguinte forma:
- Quando constatar que o código de rastreamento permanece sem qualquer atualização por mais de 30 dias uteis, o cliente deverá obrigatoriamente comunicar a situação a Brasil Tec através de email para que sejam tomadas as seguintes providências:
Será aberto no site dos correios, na seção "Fale Conosco", um (PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO) que tem por objetivo solicitar aos correios informações acerca do andamento da encomenda. Normalmente os correios pedem para resposta o prazo de até 5 dias úteis, ressalvando que este prazo poderá ser maior. Como resposta, os correios confirmarão se a entrega ainda é possível ou se ocorreu extravio.
Será enviada uma cópia desta PI ao email do cliente com todos os dados para acompanhamento do andamento da reclamação onde o mesmo poderá, inclusive, obter informações através do número 0800 dos correios. 0800 725 0100
Assim que os correios responderem e confirmarem que a encomenda foi extraviada, o cliente será notificado e será iniciado o procedimento de reembolso onde o comprador terá o valor pago integralmente creditado em sua conta corrente no prazo de até 10 dias úteis.
Formas de pagamento Acompanhe-nos Certificados Atendimento
Pagamento e envio
Quem somos Como Comprar
Prazos de entrega Segurança Politica de troca
Fale conosco
Todos os valores e condiçoes de pagamento disponíveis neste site são exclusivas para venda pela internet,
nao sendo validos para venda em balcão.
Nosso compromisso é a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Caso você não tenha ficado satisfeito com a sua compra, basta seguir os procedimentos de nossa Política de Troca e Devolução que foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor.
Política de Trocas e Devoluções
Insatisfação do Cliente
Desistência de Compra:
Se você efetuou a compra através da Brasil Tec , recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.
Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para a devolução do mesmo. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:
Devolução da Mercadoria:
• A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com frete pago pelo cliente, posteriomente reembolsado, para o endereço que será informado pela central de atendimento.
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, dentro do prazo de reflexão.
• O produto deve ser devolvido acompanhado do pedido e da Nota Fiscal de Compra.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Brasil Tec se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição dos Valores:
• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
• Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
• Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso departamento de trocas. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à nossa Central de Atendimento antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
Produtos com defeito
Produto com suposta Falha de Fabricação:
Os produtos comercializados pela Brasil Tec , oferecem 90 dias de garantia para defeitos de fabricação.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostos defeitos de fabricação:
Devolução da Mercadoria:
• A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço que será informado pela central de atendimento enviado juntamente com a Nota Fiscal ou de Garantia.
• Devolver o produto na embalagem original.
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar o pedido e a Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
• O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo a forma a qual foi utilizado o produto.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não será aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo de conclusão: 30 dias após o recebimento do produto.
Laudo Favorável a troca:
• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo Contrário a troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
• Produto queimado.
• Produto com sinais de queda.
• Produto com sinais de oxidação por umidade
Veja os Procedimentos e Prazos para Reembolso por Extravio:
Para que o cliente Brasil Tec possa ser reembolsado por extravio, é necessário que a empresa ECT ( EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS ) confirme que o produto foi extraviado.
Após a confirmação do extravio, o cliente recebe seu dinheiro de volta. Mas é necessária a confirmação por parte dos Correios de que o produto foi realmente EXTRAVIADO, pois, às vezes, pode se tratar apenas de um ATRASO.
O Extravio somente é caracterizado quando não existir mais a possibilidade da entrega da encomenda por perda da mesma pelos Correios.
O procedimento para verificação de possível Extravio ocorre da seguinte forma:
- Quando constatar que o código de rastreamento permanece sem qualquer atualização por mais de 30 dias uteis, o cliente deverá obrigatoriamente comunicar a situação a Brasil Tec através de email para que sejam tomadas as seguintes providências:
Será aberto no site dos correios, na seção "Fale Conosco", um (PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO) que tem por objetivo solicitar aos correios informações acerca do andamento da encomenda. Normalmente os correios pedem para resposta o prazo de até 5 dias úteis, ressalvando que este prazo poderá ser maior. Como resposta, os correios confirmarão se a entrega ainda é possível ou se ocorreu extravio.
Será enviada uma cópia desta PI ao email do cliente com todos os dados para acompanhamento do andamento da reclamação onde o mesmo poderá, inclusive, obter informações através do número 0800 dos correios. 0800 725 0100
Assim que os correios responderem e confirmarem que a encomenda foi extraviada, o cliente será notificado e será iniciado o procedimento de reembolso onde o comprador terá o valor pago integralmente creditado em sua conta corrente no prazo de até 10 dias úteis.
Formas de pagamento Acompanhe-nos Certificados Atendimento
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nao sendo validos para venda em balcão.